03 abril 2013

Regras - O que fazer e o que definitivamente não fazer.

Posted at  15:19  |  in  



É normal no começo a pessoa não saber o que fazer na primeira post. 
Mas agora vamos saber o que não fazer:


Texto:

GEnteeeee!!! Prazer em conhece-los! Eu sou Mayumi¹ e serei a nova autora no blog!! 
Apartir de agora estarei postando aos finais de semana sobre vários assuntos! 
Eu quero ser chamada de MayuChan¹, apesar de meu nome não ser esse.
Eu já assistir tal e tal anime, gosto mais desse, msm que todos falem que não gostem u_u
Meu nome real é Julia, Eu sou de São Paulo/SP de tal bairro e rua, estudo na escola talz e quero ser Arquiteta.

Gosto disso e disso, quanto a anime prefiro tal gênero. Eu realmente odeio de coração Yuri, é nojento, eu prefiro meu Yaoi~ 



Erros do texto acima: *sublinhados e em negrito*

-Use ortografia correta, não queremos que acerte todos os acentos e virgulas, mas não escreva como se fosse orkut. Não use gírias também. Nome próprio, tente usar letra maiúscula.
-Não coloque mais de 2 cores nos textos, fica muito berrante. Geralmente eu e a Nick usamos só o preto mesmo, só usamos uma ou outra cor pra realmente destacar algo.
-Não coloque quero ser chamada, coloque que você é tal coisa.

Ex: Eu quero ser chamada de MayuChan¹,
Mayumi¹

Não use isso. No caso do meu texto eu usei que sou Mayumi e quero ser chamada de MayuChan. 
Apenas apresente-se como MayuChan (MEU CASO).

-Você tem a opção de escolher seu apelido, se quer colocar seu nome real e talz.
Não coloque de forma alguma seu endereço. Pode colocar que é De tal país e estado, mas não coloque mais informações que isso.

-Não seja preconceituosa. Ali no texto fala que odeia Yuri e que é nojento. A partir do momento que você quer escrever algo com conteúdo, mesmo sendo a sua opinião, não coloque coisas ofensivas aos outros.
Você gosta ou não, guarde para você. Existem aqueles que vão te respeitar, mas existe os outros que vão xingar muito. Então evite tais coisas.

-Não coloque as imagens assim, e não exagere também. Deixe proporcional, para não ficar algo feio.

-Eu coloquei o Leia Mais no começo logo depois do "fazer:"
Com isso a pessoa pode se interessar pelo que pode ter na post.
Se fosse colocar o Leia Mais no texto acima seria depois do: "blog!!"
Ao menos 1 imagem deve ficar em cima no post. Pode estar no lado, com o texto (imagem de um lado e texto no outro), pois no momento que uma pessoa está visualizando o Blogger, lá mostra as posts novas de cada blog que está seguindo, e no lado vem uma imagem.

- Titulo: Sempre tem que ter, mesmo que seja uma bosta de titulo...
-Créditos: Se você está pegando fonte de algum site coloque no final:
"Créditos/Fonte: Site" 
Nunca JAMAIS copie e cole algum texto visto na internet. Por vários motivos:
-Vai estar na cara que o texto não é seu.
-Ao copiar e colar o texto estará na mesma fonte, tamanho e cor. Algo que fica feio.
-Se tiver algum link, vai aparecer. E vai ficar ridículo.

Então faça o seguinte:
-Da um resumo com fonte do local, no final.
-Ou opte por colocar entre aspas (" texto.") trechos e depois uma opinião..
-Se o texto do site mostrar lá a opinião da pessoa, ou até se dirigindo algo a outra coisa no mesmo site, não coloque isso. Apenas dentro das aspas.
-E principalmente se for algo não totalmente veridico, coloque que são fontes "Não confiáveis" ou o texto mostra sua opinião sobre tais boatos. (Veja essa post e os comentários e você vai entender: http://duasporduas.blogspot.com.br/2012/03/fim-de-naruto-shippuden-yaoi.html A Nick teve que colocar 2x os avisos... mano..)

(Como colocar o Leia mais)

Para colocar uma imagem: Ou você clica ali no lado do Link, na imagem. Você clica em upload, procura por uma imagem no seu pc, seleciona e coloca. Ou o jeito mais facil: Internet.
Copia e cola, depois clica na imagem (se ela for muito grande, mude o tamanho para médio ou pequeno) e clica em adicionar legenda, se quiser legenda na foto. Ao terminar se clica na imagem e enter, caso contrário seu enter (para voltar na post) será ainda comentário da foto.
Você pode escolher em colocar no centro, ou nas laterais. Eu prefiro ir escrevendo e colocando imagem. Ao terminar eu só arrasto as imagens para onde eu quero deixá-las. (assim que você coloca a imagem com texto no lado)

Dicas para temas de postagem:
-Tutoriais
-Moda
-Animes
-KPOP
-Alguma banda
-Novidade
-Jogo

etc.

No final você opta por colocar na outra linha seu nome (no fim da post):
"E é isso, até mais~

-MayuChan"

Isso é o seu gosto.
Outra coisa que esqueci, se quiser colocar link numa palavra, selecione a palavra e clique ali em cima no LINK, coloca a URL e nos quadrados abaixo selecione em: "Abrir este link em uma nova janela"

É isso, espero ter ajudado em algo. Agora que já sabe o que fazer, boa sorte.


Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários:

About-Privacy Policy-Contact us
Copyright © 2013 Testes para Blogs. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top